O ator Jason Statham, conhecido por seu trabalho em vários filmes de ação como Os Mercenários, Corrida Mortal e Adrenalina, criticou o Oscar por não possuir uma categoria para premiar os dublês que se arriscam e garantem as cenas de ação dos filmes de Hollywood.
-
Para ele, a importância que esses atores têm para o cinema está sendo ignorada pela Academia.“Acho que é uma categoria negligenciada, considerando o quanto de responsabilidade que estes dublês têm em cena, têm no entretenimento”, disse Statham para a Vanity Fair. “Eles são os heróis anônimos. Ninguém dá para eles nenhum crédito. Eles estão arriscando seus pescoços”.
-
Jason foi além, e disse que considera o que está acontecendo no cinema uma farsa. “Então nós vemos um ator, que fica em pé em frente a uma tela verde, apertando o rosto e fingindo diversas façanhas. Para mim, isso é uma farsa”.
-
Nos últimos anos os dublês estão tentando ganhar o reconhecimento da Academia por seu trabalho. Algo que para o astro já deveria ter acontecido. “Tenho uma frustração com isso porque conheço esses dublês. Eu treino com eles todo tempo e eles são incrivelmente talentosos”, justificou.
0 comentários:
Postar um comentário