Ação recolhe resíduos que possam conter radiação, como folhas e detritos.
Cidade fica em área isolada, perto da usina nuclear de Fukushima.
Um grupo de trabalhadores do Japão está retirando os resíduos do solo que possam conter radiação, como folhas e detritos, em uma operação de descontaminação na cidade de Naraha, que fica perto da área isolada ao redor da usina nuclear de Fukushima.
Este, que é o mais ambicioso programa de limpeza de radiação já realizado após o vazamento nuclear da usina, está se mostrando extremamente caro, complexo e demorado.
Além disso, enfrenta críticas quanto ao armazenamento do material coletado.
A maioria dos solos contaminados e folhas permanecem amontoados em calçadas e terrenos baldios.
Há uma forte oposição das comunidades locais para armazená-lo em qualquer local.
Os moradores cobram que o Ministério do Meio Ambiente assegure um lugar definitivo e seguro para manter os resíduos a longo prazo.
0 comentários:
Postar um comentário